quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Fundação Masculina de Mossoró celebra seus 03 anos


Quase dois anos após a chegada das Irmãs Juliana, Márcia e Marli, chegam também os Irmãos da Nova Jerusalém em solo potiguar no dia 11/02/2012. A pedido do 6º e atual Bispo Diocesano de Mossoró, Dom Mariano Manzana, que conversou pessoalmente com nosso Pai Fundador (Pe. Caetano Minette de Tillesse) alguns anos antes deste vir a falecer, três Irmãos-padres assumem, assim, a jovem Paróquia de São Paulo Apóstolo, no Bairro Nova Betânia, antes administrada pelo Rvmo. Pe. João Batista do Nascimento. De início a Paróquia compreenderia a região da Capela São Paulo Apóstolo (Matriz) e a região da Capela Santo Expedito (Bairro Aeroporto I), mas hoje se estende também às comunidades rurais da RN 015 (Estrada de Baraúna/ RN), compreendendo uns 25 km de extensão e totalizando 17 Comunidades, algumas por enquanto sem capela. 



Depois de Padre João, o segundo Administrador Paroquial foi e continua o Irmão Pe. Paulo Henrique de Oliveira que contou com ajuda de outros dois Co-irmãos de Comunidade, o Pe. Carlos César de Sousa, que teve a missão de ser o primeiro Superior local da Comunidade Religiosa, foi responsável pela promoção vocacional, assessor de trabalhos com juventude, e hoje atua como professor da Faculdade Diocesana de Mossoró - FDM, faz programa na Rádio Rural de Mossoró e continua como Vigário Paroquial. O Pe. Marcelino De Sousa Santos também foi Vigário Paroquial e ficou responsável pela ministração de Cursos, especialmente na área bíblico-catequética e outros trabalhos. Devido à abertura da recente Fundação de Teresina/ PI, Irmão Pe. Marcelino teve de ser transferido para a Fundação de Maracanaú/ CE, servindo como Superior local e pároco da Paróquia Menino Jesus (Bairro Conjunto Industrial) e, para ajudar os dois irmãos que ficaram em Mossoró, foi enviado de Fortaleza em 03/02/2014 o Irmão Narcélio Ferreira de Lima, que serve como Promotor Vocacional, assessor da Pastoral da Catequese, Setor de Juventude, aconselhamentos, celebrações da Palavra e participação na Rádio Rural. 

E por último, no dia 02/02/2015 recebemos mais um padre para compor nossa Fundação, o Irmão Padre Lauro Aderaldo, recém-ordenado e transferido da nossa Fundação de Teresina/ PI. Atualmente o Ir. Pe. Paulo, além de administrador Paroquial é nosso segundo Superior Local desde fevereiro de 2014, assessorando também a Diocese em vários trabalhos pastorais. Os Irmãos e Irmãs têm trabalhado para a difusão do carisma próprio da Nova Jerusalém que é um amor todo especial pela Palavra de Deus nas diversas áreas pastorais e comunidades que compõem a Diocese.

"O amor pela Bíblia é o termômetro de nossa vocação". (Ir. Pe. Caetano, NJ)

0 comentários:

Postar um comentário