terça-feira, 12 de julho de 2011

Precisamos de santos de calça jeans e tênis

Inspirados pela vontade de Deus, realizamos o nosso retiro vocacional de julho lembrando aos jovens que a santidade não é um ideal distante ou uma proposta irrealizável, e sim, o chamado que Deus faz a todos nós.

Deus chama todos à santidade desde o momento em que iniciou o seu diálogo com a humanidade. Por isso o nosso objetivo com o tema “Precisamos de santos de calça jeans e tênis”, inspirado na carta do Papa João Paulo II, era mostrar aos nossos jovens vocacionados a alegria de sermos santos nos dias de hoje, estarmos no mundo sem sermos mundanos, sendo cristãos sem matar nossa juventude e o que é próprio dela.

Deus espera dos jovens tudo o que temos para oferecer: nossa alegria, sonhos grandiosos, entusiasmo, ousadia, quedas e força para levantar, coragem, compromisso, criatividade... Em fim, isso e muito mais do que existe em nós.

Temos o mundo a nossa frente, uma aventura para vivermos, uma missão digna da juventude: levar Cristo a todos os corações. E essa missão pode ser simples se percebermos que a santidade não está em fenômenos extraordinários, mas nas nossas atitudes do dia a dia. Por isso convidamos os jovens a conhecerem e se tornarem amigos de outros jovens que podem nos mostrar esse caminho, falamos dos beatos Chiara Luce e Píer Giogio Frassati; sem esquecer o sempre jovem de coração, idéias e entusiasmo João Paulo II.

Vocação e santidade nunca devem caminhar separadas. Pois podemos dizer sim a vocação sem dizer sim à santidade, e se isso acontecer seremos incompletos no plano que Deus tem para nós. Diremos um sim pela metade e “estaremos numa vocação”, mas não viveremos uma vocação autêntica.

Diga SIM a Deus de forma total e incondicional! E assim, lembramos as palavras de nosso fundador, Pe. Caetano Minetti de Tillesse, que sempre nos incentivou a nos entregarmos de forma total e incondicional. 




0 comentários:

Postar um comentário